Opening night: exposição sobre Brasília chega à Terra da Rainha

A vernissage da mostra Brasília – Da Utopia à Capital foi nesta terça-feira, 30, na embaixada do Brasil na capital da Inglaterra

Um seleto grupo de convidados se reuniu nesta terça-feira, 30, em Londres para celebrar Brasília. É que a história da Capital do Brasil é o tema da exposição Brasília – Da Utopia à Capital, que ficará um mês em cartaz na Embaixada do Brasil em Londres.

A curadora Danielle Athayde se emocionou com o retorno que recebeu dos convidados presentes. “Todos elogiaram o nosso trabalho, inclusive uma brasiliense que declarou-se nostálgica ao ver a cidade retratada aqui”, revelou, vestida com um modelo da grife brasiliense Avanzzo.

O private opening foi na Embaixada do Brasil na capital inglesa, oferecido pelo embaixador Fred Arruda para 250 convidados.

O coquetel foi prestigiado por brasileiros que moram na cidade e também por alguns que viajaram até a Terra da Rainha, como Alex Flemming, artista com uma obra na mostra; Claudio Pereira, representante da Coleção Brasília que consta da mostra; e a Secretária Adjunta de Relações Internacionais do GDF, Renata Zuquim.

Parte das comemorações dos 60 anos de Brasília, a mostra marca a abertura do calendário internacional do GDF para a celebração, que será em 21 de abril de 2020.

A exposição estará aberta ao público até o dia 30 de agosto e conta com mais de 300 peças, entre obras de arte, fotos, desenhos e documentos importantes da época da construção da Nova Capital.

Serviço

Brasília – da Utopia à Capital
Local: Embaixada do Brasil em Londres
Visitação até 30 de agosto, de segunda a domingo, das 11h às 18h
Entrada franca
Contato: cultural.london@itamaraty.gov.br

Fonte: GPS

Compartilhe